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EQUIPAMENTO OBRIGATÓRIO
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CLASSIFICAÇÃO DAS EMBARCAÇÕES |
| A |
B |
C1 |
C2 |
D |
| Navegação oceânica |
Navegação ao largo |
Navegação costeira |
Navegação restrita |
Águas abrigadas |
| Jangadas para nº de pessoas |
Nº de pessoas no registo |
SIM |
SIM |
SIM |
SIM ou insuflável |
NÃO |
| Jangadas com disparador automático |
Barcos a motor com mais de 15 metros |
SIM |
SIM |
NÃO |
NÃO |
NÃO |
| Barco auxiliar |
Só na ausência de jangada nas C2 |
NÃO |
NÃO |
NÃO |
SIM desde que possa acomodar o nº de pessoas a bordo |
NÃO |
| Agulha magnética |
Todas as embarcações |
1 com desvio inferior a 5º |
1 com desvio inferior a 5º |
1 com desvio inferior a 5º |
1 |
1 |
| Colete |
Todas as embarcações |
Nº de pessoas a bordo |
Nº de pessoas a bordo |
Nº de pessoas a bordo |
Nº de pessoas a bordo |
Nº de pessoas a bordo |
| Bóia com retenida de 30 metros |
Embarcações de 5 a 9m |
1 |
1 |
1 |
1 |
1 |
| Embarcações de 9 a 15m |
1 |
1 |
1 |
1 |
1 |
| Embarcações de 15 a 24m |
3 |
3 |
3 |
3 |
3 |
| Bóia com sinal luminoso |
Embarcações de 5 a 9m |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
| Embarcações de 9 a 15m |
1 |
1 |
1 |
1 |
1 |
| Embarcações de 15 a 24m |
1 |
1 |
1 |
1 |
1 |
| Sinais visuais de socorro |
Pára-quedas |
6 |
4 |
3 |
2 |
0 |
| Sinais de mão |
4 |
4 |
3 |
2 |
2 (são dispensados dentro das barras) |
| Sinais de fumo |
2 |
1 |
1 |
1 |
0 |
| Arneses |
Completos |
3 |
3 |
3 |
0 |
0 |
| Bombas de esgoto |
Todas as embarcações |
1 Manual +
1 Eléctrica |
1 Manual +
1 Eléctrica |
1 Manual +
1 Eléctrica |
1 Manual +
1 Eléctrica |
1 Manual + 1 Eléctrica ou 1 vertedouro nas embarcações com menos de 5 mts |
| Ajudas térmicas |
Só embarcações A e B |
3 |
3 |
0 |
0 |
0 |
| Escadas de acesso a bordo |
Sempre que o espelho de popa esteja a mais de 0,5m |
1 |
1 |
1 |
1 |
1 |
| Extintor de pó químico |
De 1 kg |
1 Salão +
1 Cozinha |
1 Salão +
1 Cozinha |
1 Salão +
1 Cozinha |
1 Salão +
1 Cozinha |
0 |
| De 2 kgs |
1 junto ao motor |
1 junto ao motor |
1 junto ao motor |
1 junto ao motor |
1 junto ao motor |
| Aparelho azimutal |
Sextante ou outros |
1 |
1 |
1 |
1 |
0 |
| Reflector de radar |
Alumínio ou plástico |
1 |
1 |
1 |
1 |
0 |
| Buzina ou Sino |
Todas as embarcações |
1 |
1 |
1 |
1 |
1 |
| Ferro de fundear |
Adequados ao barco |
2 |
2 |
2 |
2 |
1 |
| Rádio VHF |
Regulamento Rádio comunicações |
1 |
1 |
1 |
1 |
0 |
| VHF Portátil |
Quando aplicado DL 174/94 |
1 |
1 |
0 |
0 |
0 |
| Respondedor radar 9 GHz |
Quando aplicado DL 174/94 |
1 |
1 |
0 |
0 |
0 |
| Radiobalizas |
Satélite 406 MHz |
1 |
1 |
1 |
0 |
0 |
| Satélite 1.6 GHz G INMARSAT |
1 |
1 |
0 |
0 |
0 |
| Homer 121,5 MHz |
0 |
0 |
1 |
0 |
0 |
| Recepção de informação de segurança marítima |
Navtex internacional |
1 |
1 |
0 |
0 |
0 |
| (EGC) INMARSAT |
1 |
1 |
0 |
0 |
0 |
| H F |
1 |
1 |
0 |
0 |
0 |
| Kit de Emergência |
Navalha, Lanterna estanque com pilhas reserva, Lâmpada sobressalente, Espelho/sinalização, Caixa de primeiros socorros |
1 |
1 |
1 |
1 |
1 |